27 de Março de 2014 - 14h55

Rodada dupla estreia em Santa Cruz do Sul

Pilotos aprovam o novo formato, que já é aplicado com sucesso em outras categorias fora do Brasil
Rodada dupla estreia em Santa Cruz do Sul Fernanda Freixosa/Vicar
A próxima etapa do Circuito Schin Stock Car, no dia 13 de abril, em Santa Cruz do Sul-RS, será realizada com rodada dupla e 39 pontos em disputa para cada piloto.
 
A primeira corrida terá a duração de 40 minutos mais uma volta e pontuam os 20 primeiros, com 24 pontos para o vencedor. Além disso, terá troca obrigatória de pelo menos um pneu, em janela determinada, e o grid de largada será definido pelo treino classificatório, realizado no sábado que antecede a prova.
 
Já a segunda, durará 20 minutos mais uma volta, e dará 15 pontos para quem chegar em primeiro. O grid será definido com a classificação da primeira corrida, com a inversão dos dez primeiros colocados.
 
O piloto Antonio Pizzonia gostou do novo formato. “É muito bacana. Os pilotos terão mais contato com o carro e com a pista, o que fica mais produtivo para pilotos e equipes. Já o público terá duas corridas para assistir. Emoção dupla para todos. O formato já funciona em várias categorias do mundo e não tem por que não funcionar na Stock também. Fico feliz com a mudança”, explica o ex-Fórmula 1.
 
Pizzonia acredita que a segunda corrida será mais emocionante. “Com o grid invertido, os pilotos mais rápidos largarão mais para trás e tentarão recuperar as posições durante a corrida”, ressalta.